Clima aumenta preços de hortifrútis em São Paulo
‘Retorno sobre o impacto do frio será somente na próxima semana’, diz gerente da Ceagesp
O impacto do frio em várias regiões do país causou um aumento no preço de hortifrútis em São Paulo. Segundo a gerente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazém Gerais de São Paulo), Luciana Moraes, em entrevista ao programa Agricultura BR, os efeitos deste período só serão avaliados observados na proxíma semana.
"Na nossa região o frio foi pouco, não tivemos assim uma geada que estraga-se uma produção, mas tem alguns produtos que vem do Sul e aí a gente vai saber na semana que vem como vai ficar isso", informou Luciana.
Aumento em SP
Entre os produtos de fruticultura que registraram tendência desfavorável de compra no início desta semana estão o abacaxi pérola, as bananas maçã e prata, o coco verde, a fruta-do-conde (pinha), o kiwi estrangeiro, as maçãs estrangeira e nacional, a manga Tommy Atkins, o maracujá azedo, o morango, a pêra estrangeira e as uvas itália e benitaka.
Já na lista de verduras e legumes que seguem a mesma tendência aparecem as abóboras, a abobrinha italiana, a beterraba, a cenoura, a mandioquinha, os pimentões amarelo e vermelho, o quiabo liso, o tomate pizzadoro, a vagem macarrão, a acelga, o agrião, o brócolis comum e ninja, a couve flor, a escarola, o espinafre, o repolho roxo, a rúcula hidropônica, a salsa, o alho nacional, a batata lavada e asterix, a cebola nacional, além do ovo branco e vermelho.
Confira a entrevista na íntegra:
Com informações do Climatempo
Foto capa Pixabay